1) Trabalhe de qualquer lugar:
Não é necessário que a Empresas Simples de Crédito tenham um escritório para receber seus clientes. A lei não exige e seus clientes (geralmente) não se importam. E, atualmente tudo pode ser feito de forma online, inclusive a assinatura dos contratos.
Para atrair os clientes o importante é atender ao que eles precisam: fornecer crédito com taxas de juros ajustadas e as garantias certas (além de garantir um relacionamento próximo, pra entender o que cliente precisar e customizar a oferta de acordo).
2) Faça seus horários
Como dono de uma ESC, você não precisa trabalhar de 8 às 18h. Agende os horários com os clientes, converse via whatsapp nos horários mais convenientes, faça a sua própria rotina.
3) Custos fixos baixos
Para manter a sua ESC você precisa de, no mínimo, um contador e sistema para registro e gestão dos contratos. Este custo fixo, mensal, é baixo (em torno de R$ 1500/mês) e pode ser pago com o seu primeiro contrato.
4) Retorno
Uma ESC bem administrada vai te trazer um retorno muito superior a qualquer aplicação em renda fixa ou variável. Existem ESCs hoje com rentabilidade mensal líquida acima de 3,5% ao mês (acima de 40% ao ano, ou 6 vezes o que paga a poupança)
5) Gestão fácil
Uma Empresa Simples de Crédito só pode vender 3 produtos: financiamento, empréstimos e desconto de títulos de crédito. Se você um bom sistema e padroniza seus os contratos, não existe muito o que se discutir ou mudar em cada operação. Procure ter bons clientes, que pagam com pontualidade. Assim a gestão se torna extremamente simples.
O que acha? Gostou do conteúdo? Encontrou algum erro? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário